Metalúrgicos de cinco fábricas fazem mobilizações

0 0

Trabalhadores de cinco fábricas da zona sul de São José dos Campos realizaram mobilizações para forçar os patrões a avançarem nas negociações e atenderem as reivindicações da categoria. Nos próximos dias, haverá novas assembleias em outras fábricas. As mobilizações atingiram a Techal, Wireflex, Usimoren, Delbras e Forming, somando cerca de 500 metalúrgicos.

São fábricas de diferentes setores que ainda não apresentaram propostas que possam ser aprovadas pelos trabalhadores. Na Forming, os trabalhadores ficarão parados por 24 horas. Na Techal, Wirexflex e Usimoren, a paralisação foi de duas horas, e na Delbras, de uma hora. Além de reivindicar melhores salários, os trabalhadores também querem discutir a ampliação das cláusulas sociais, como por exemplo o direito à eleição dos delegados sindicais, auxílio-creche e aumento da licença-paternidade.

Ao todo, a categoria está propondo nove cláusulas a serem adicionadas no acordo coletivo. “Já estamos no fim de setembro e até agora não chegamos a um acordo. As negociações estão muito travadas por causa da enrolação e intransigência dos empresários. Para enfrentar essa dureza, a ordem é intensificar as paralisações”, afirma o diretor do Sindicato Ademir Tavares da Paixão.

Em Jacareí, trabalhadores da C & D, do setor aeronáutico, realizaram uma hora de paralisação. Autopeças O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos realiza uma nova rodada de negociação com o setor de autopeças, nesta sexta-feira, dia 28, às 10h. A última proposta apresentada pelo setor, de 7% de reajuste, foi rejeitada na mesa de negociação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *