Cemitérios municipais terão cultos e missa nos Finados

0 0

Já estão concluídos os serviços de manutenção nos dois cemitérios municipais para o feriado de Finados, sexta-feira (2 de novembro). A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas devam circular pelos cemitérios Campo da Saudade e Jardim da Paz, que também terão cultos e missas.

Durante o Dia de Finados,  equipes da Guarda Civil Municipal e das diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Fiscalização de Posturas acompanharão a atuação dos vendedores ambulantes nas proximidades dos cemitérios. O gerente de Administração, Silvio de Oliveira Figueira, tem algumas orientações às pessoas que pretendem visitar os cemitérios no feriado. “Devido à grande movimentação de pessoas é importante estar atento com bolsas e objetos de valor. Também recomendamos ao svisitantes para não deixar vasos e recipientes com água sobre os jazigos, para evitar a dengue”, orienta Figueira.

Outra dica é em relação aos cuidados no caso do calor excessivo. “Se o dia estiver muito quente é importante o uso de protetor solar, chapéu ou boné para se proteger, e o consumo de bastante líquido para se hidratar”, completa.

Missas e Cultos– Na sexta-feira (2), Dia de Finados, no cemitério do Avareí serão celebradas missas em cinco horários. A primeira será às 7h, depois às 9h, 11h, 14h e 16h. Já no cemitério do Parque Santo Antonio será celebrada missa às 10h, e haverá culto evangélico das 15h às 17h. Nesse cemitério haverá tendas e banheiros químicos.

Mais visitados– O cemitério Campo da Saudade foi construído em 1871 e tem o maior número de jazigos: 7.500. Por ser um dos mais antigos da região, o cemitério tem alguns túmulos tradicionalmente visitados como os da dona de escravos “Adélia”,do “Padre Saint Clair” e da “Menina Janaína” — que faleceu aos cinco dias de vida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *