Guarda Civil de Jacareí faz aniversário

0 0

A Guarda Civil de Jacareí está completando 52 anos. A solenidade comemorativa será nesta quarta-feira (31), às 9h, na sede da Guarda – avenida Siqueira Campos, 1.338 –, e haverá apresentação musical e demonstrações de taekwondo e capoeira com as crianças dos projetos Tocando o Futuro e Semeadores da Paz.

Nos primeiros anos de atividade o patrulhamento da Guarda Civil, com efetivo de cerca de 10 homens, era feito com bicicleta e a comunicação, por meio de luzes no alto do morro onde hoje é o Jardim Bela Vista. De lá pra cá a corporação se modernizou  e hoje possui efetivo com 332 guardas, sendo 293 homens e 39 mulheres, além de motos e carros equipados com moderno sistema de radio comunicação. “A Guarda Civil é fundamental no município, porque auxilia o Poder Executivo e os órgãos públicos. Tem uma relação muito forte com as polícias Militar, Civil e Rodoviária, pois dá apoio nas ações dentro da cidade e a população é quem ganha com tudo isso”, diz o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão Josué Sant’Ana.

Serviços– A Guarda Civil também atua na prevenção à violência mantendo os projetos Semeadores da Paz e Tocando o Futuro, ambos voltados para crianças e adolescentes. O Tocando o Futuro oferece vagas de iniciação musical com opções para flauta doce, violão, contrabaixo, guitarra e bateria. O projeto é voltado para crianças de 9 a 14 anos que estejam cursando o terceiro ano do ensino fundamental em qualquer instituição de ensino de Jacareí. As vagas são divididas nas duas unidades do Tocando o Futuro – Jardim Bela Vista e Conjunto São Benedito.

O trabalho é desenvolvido desde 2003 e desde então mais de 500 alunos já passaram pelas aulas do projeto e se apresentaram em vários eventos em Jacareí. No Centro Comunitário da Vila Formosa o projeto Semeadores da Paz oferece aulas de taekwondo e capoeira para crianças a partir dos 4 anos. Podem participar crianças de qualquer instituição de ensino da cidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *