Homem acusado de matar esposa vai a júri popular hoje

0 0

O homem acusado de matar e ocultar o corpo da esposa em Jacareí em setembro de 1998 vai a júri popular nesta terça-feira (9), a partir das 9h, no Fórum da cidade. Edgar Alves da Silva, de 53 anos, é acusado de matar, esquartejar e jogar o corpo de sua mulher no Rio Paraíba.

A decisão de levar o acusado a júri popular, 14 anos após o crime, atende pedido do Ministério Público que pediu a suspensão da primeira sentença contra Silva, em 2007, que condenou o réu a 11 anos de prisão.

Atualmente, o réu responde pelo crime em liberdade e continua morando com os filhos em Jacareí. Segundo a legislação brasileira, o júri popular está previsto para quatro crimes dolosos contra a vida: homicídio, auxílio-suicídio, infanticídio e aborto.

Crime
Segundo os autos do processo, Silva e a bancária Magali Normândia Silva, então com 29 anos, passavam por uma crise. No dia 30 de setembro, data do crime, eles tiveram uma discussão pela manhã quando Edgard acusou a mulher de traição. Após a briga, ele matou e esquartejou o corpo de Magali, com quem ele tem um filho.

Após cometer o crime, o acusado limpou a casa e colocou o corpo em um tambor. Horas depois de matar a bancária, Edgard pediu o carro de um amigo para transportar o corpo e jogar no Rio Paraíba. Ele teria alegado que precisava transportar pedras e que estava sem dinheiro para pagar um carreto.

No dia seguinte ao crime, ele teria ido até a delegacia comunicar o desaparecimento da vítima. Após as investigações, a polícia descobriu que ele tinha sido o autor do crime. Edgard foi detido na noite em que o corpo estava sendo velado. Apesar disso, não chegou a ficar preso pelo crime. Em depoimento, ele confessou o homicídio. O acusado foi denunciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Desentendimentos
No processo, o acusado diz que a mulher o traía com outro homem. Mas de acordo com a família de Magali, o principal motivo de brigas entre o casal era com relação ao trabalho da bancária. Edgard era contra o fato da mulher trabalhar.

“Ele não queria que ela trabalhasse de jeito nenhum, era contra. Ela chegou a falar que se o trabalho desse certo iria largar dele”, disse ao G1 um parente que pediu para não ser identificado.

A mulher havia decidido trabalhar depois que teve o filho com Edgard. Segundo a família, ela reclamava que o marido controlava muito o dinheiro e ela queria dar mais presentes ao filho. “Ela lutava muito pelo filho e queria dar as coisas para ele, mas era barrada pelo controle que o Edgard fazia. Foi aí que ela decidiu trabalhar e as brigas começaram”, afirmou.

Depois de 14 anos do crime, a família ainda lembra do jeito alegre de Magali e espera que o júri condene o acusado. “A Maga (como era chamada) era muito alegre, uma pessoa do bem e esforçada. A gente espera agora que a justiça seja feita, pois a brutalidade foi totalmente desnecessária”.

Informações- G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *