Morre a atriz Regina Dourado

0 0

A atriz baiana Regina Dourado, 59,  que estava  internada no Hospital Português desde o último sábado, 20, morreu às 11h20 deste sábado, 27, em decorrência de complicações de um câncer. O corpo da atriz será cremado neste domingo, 28, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O horário ainda não foi informado.

De acordo com o irmão, o músico e fotógrafo, Oscar Dourado, o estado de saúde de Regina se agravou depois que  foi diagnosticada a metástase (quando as células cancerosas se disseminam pela corrente sanguínea e formam colônias em outros locais).

“Regina há tempos vem batalhando contra o câncer que, infelizmente desta vez, atingiu a medula óssea”, afirmou o irmão, abalado. Em 2010, a mãe da atriz , também chamada Regina, de 92 anos,  morreu enquanto estava internada no Hospital Roberto Santos.

O embate de Regina com a doença não era de hoje. Em 2003, a intérprete  se submeteu a intervenção cirúrgica para a retirada   do primeiro nódulo na mama direita. O tumor foi extirpado, mas novo tumor apareceria

No início de 2010, no mesmo hospital, Regina  retirou um câncer na mama esquerda. Sessões de quimioterapia e radioterapia foram enfrentadas  corajosamente pela intérprete, que trabalhou pela última vez como a personagem Maria (Mãe de Deus), este ano,  no espetáculo A Paixão de Cristo, direção de Paulo Dourado (irmão de Regina).

Na ocasião declarou:” É maravilhoso fazer, principalmente depois da reação popular do ano passado, da multidão que foi à Concha Acústica. É importante para a família, para a cultura espiritual”.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *