Professores são homenageados em sessão solene pela Câmara de Jacareí

0 0

Na noite desta quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Jacareí agraciou seis professores com diplomas de mérito em sessão solene de homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro). De acordo com o decreto que criou a homenagem, anualmente três estabelecimentos de ensino são convidados a indicar um professor em exercício e um professor aposentado, cada, para serem congratulados pelo Legislativo.

Este ano foram homenageados os seguintes professores: Orlando Ferrarezi e Ricardo Ferfoglia, da Escola Estadual Professora Amância Dias Sampaio, Jandira da Conceição Pereira e Roberto de Godoy, do Colégio Atenas Paulista, e Adriana Lúcia Ferreira Bonfim e Carmélia do Nascimento, da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Comendador Antonio Loureiro Cardoso.

A mesa de honra foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Itamar Alves (PDT), pela supervisora de ensino Lirene Macedo Batista, representante da dirigente regional de Ensino de Jacareí, Ana Claudia Maia e pelo assessor comunitário Almir Santos Gonçalves, representante do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT).

Compareceram à cerimônia os vereadores Alex da Fanuel, Laudelino Amorim e Prof. Marino (1º secretário), do PT e Edgard Sasaki (DEM). O vereador Diobel da Didol´s (PSDB) foi representado por um de seus assessores.

A TV Câmara exibiu um vídeo que mostrou o perfil dos professores, o dia-a-dia na sala de aula e depoimento de seus responsáveis nas respectivas escolas, contando os motivos que os levaram a fazer a escolha dos professores homenageados.

O professor Ricardo Ferfoglia, muito emocionado, utilizou a tribuna em nome dos professores homenageados para fazer os agradecimentos. “É um trabalho que vale a pena, pois, transmitimos conhecimento. Possibilitamos o pensar e as transformações tão necessárias. Precisamos diminuir a distância entre o que dizemos e o que fazemos. A escola é um espaço de democracia “, disse. Ricardo ainda fez referência ao educador e filósofo Paulo Freire.

Homenagem – Os alunos da Educação Infantil do Colégio Atenas Paulista encenaram a música “A linda rosa juvenil” em homenagem aos professores. Dando vez a imaginação e a fantasia, a apresentação faz parte do projeto “Hora da História” que tem por objetivo ensinar a criança a utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às variadas intenções e situações de comunicação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *