Câmara de Jacareí homenageia atiradores do Tiro de Guerra

0 0

Na noite da última sexta-feira, dia 9, a Câmara Municipal de Jacareí homenageou com Diploma de Mérito seis atiradores do Tiro de Guerra que se destacaram durante o ano no exercício de suas atividades.

Receberam a homenagem os seguintes atiradores: Maurício Tadeu Monteiro, Rodrigo Santos de Melo, Ruan da silva Soares Leite, Silas de Tarso Lima Pereira, Vinicius Ribeiro dos Santos e Willian Gomes Machado. A escolha dos atiradores é feita por indicação do Tiro de Guerra.

O evento teve a presença do presidente da Câmara, Itamar Alves (PDT), que presidiu a sessão solene, dos vereadores Edgard Sasaki (DEM) e Diobel da Didol’s, do comandante da Guarda Civil, Marcel Tadeu Pedro Oliveira, e do subtenente e chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jacareí, Antônio Marcos Silveira Moreira, além dos familiares e dos atiradores.

 

O presidente da Câmara, Itamar Alves, afirmou que os atiradores são exemplo de cidadania e civismo para a juventude. Ele destacou também a preocupação do subtenente Marcos em ajudar os atiradores. “Participamos de várias reuniões na tentativa de conseguir o primeiro emprego para estes jovens”, disse.

Mauricio Tadeu Monteiro de Campos, que falou em nome todos os homenageados, destacou que é uma grande honra para todos servirem ao Exército brasileiro. Ele ressaltou a participação doa atiradores nas campanhas sociais. “O lema do Tiro de Guerra é “Braço Forte, Mão amiga”, onde o “braço forte” significa a defesa da nossa soberania e a “Mão amiga” é a participação na assistência Social”, explica.

Durante a solenidade o subtenente Marcos foi homenageado pelos jovens atiradores. Ele deixará o comando em Jacareí e será transferido para Resende (Rio de Janeiro). O atirador do Tiro de Guerra, Reinaldo Luiz da Silva Júnior, que em nome de todos os atiradores, agradeceu o empenho e as lições recebidas pelo chefe de instrução. “São 250 jovens, entre cabos e soldados, que receberam instrução de cidadania, hierarquia e disciplina. Uma pessoa dedicada, um amigo, que deixava a família para nos transmitir experiência de civilidade, amizade e patriotismo”, declarou.

Em seu discurso, o subtenente Marcos, agradeceu a homenagem ao afirmar que estava orgulhoso de servir não só a Pátria, mas também à sociedade jacareiense. “Estou orgulhoso de ter pertencido à sociedade de Jacareí e muito feliz de serví-la”, finalizou o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.