Inscrições para alfabetizadores terminam hoje

0 0

Jacareí encerra nesta sexta-feira (30) as inscrições para vagas de alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado 2013. Apesar de ser um trabalho voluntário, os educadores receberão uma bolsa de R$ 400 do Governo Federal. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação – rua Lamartine Delamare, 69, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A seleção dos alfabetizadores considerará os seguintes critérios: ter mais de 18 anos, ensino médio completo (preferencialmente magistério) e experiência anterior em educação, de jovens e adultos.

Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade, e currículo. O programa possui como objetivo contribuir para erradicar o analfabetismo no Brasil, para a universalização da alfabetização e do ensino fundamental de jovens, adultos e idosos, promovendo o acesso à educação como direito de todos.

O público atendido no Brasil Alfabetizado são jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos não alfabetizados. No ano de 2012 foram abertos três núcleos do Programa no município nos bairros Rio Comprido (2 núcleos) e Centro (Casa Viva Vida). Foram atendidos aproximadamente 50 alunos, nos períodos da manhã e da noite,quatro dias por semana, entre os meses de março a outubro de 2012. O Programa Brasil Alfabetizado tem duração de oito meses.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *