Sala Mário Lago recebe o premiado diretor Ricardo Elias

0 0

Jacareí recebe nesta segunda-feira (26) a programação do Ponto MIS (Museu da Imagem do Som), a partir das 19h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). No programa estão o curta-metragem 5 Minutos e o longa Os 12 Trabalhos. Após a exibição, o público é convidado para um bate-papo com o diretor do longa, Ricardo Elias.

Entre os trabalhos de Elias – que é formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP — está o longa Passagem, vencedor dos prêmios de melhor filme, diretor, roteiro, ator coadjuvante e do prêmio da crítica no Festival de Gramado. Seu currículo inclui também os curtas Derrube Jack (1993) e Lumpet (1994). Em 1999 dirigiu o média-metragem Um filme de Marcos Medeiros, que foi eleito o melhor documentário no Festival de Brasília e ganhou o prêmio especial do júri no Festival de Gramado.

Elias também dirigiu programas para diversos canais de televisão, como TV Globo, TV Cultura, TV Escola e Canal Futura. Seu segundo longa, Os 12 trabalhos (2006), ganhou o terceiro prêmio Coral no Festival de Havana e o prêmio de melhor ator, para Sidney Santiago, no Festival do Rio.

Sinopse – O curta-metragem 5 Minutos (2011, 6 min) tem direção de Quico Meirelles (classificação livre). O curta é sobre o casal brasileiro Laura (Maria Flor) e Rui (Juliano Cazarré), que mora em Londres. Ao ir a um pub, encontram o local fechado, e começam a discutir sobre o que pode acontecer em cinco minutos.

Os 12 Trabalhos (2007, 90 min) tem direção de Ricardo Elias. No elenco estão Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini e Vanessa Giácomo (classificação 12 anos).

Heracles é um jovem negro, que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *