Sesi de Jacareí exibe filmes de Nelson Rodrigues em homenagem ao seu centenário

0 0

O SESI de Jacareí promove a Mostra de Cinema Nelson Rodrigues 100 anos, que integra a programação especial em homenagem ao centenário de nascimento do dramaturgo.

A mostra contempla as produções consagradas pela crítica e títulos menos lembrados que trazem diferentes olhares sobre a obra rodriguiana. As sessões gratuitas, com exibição em formato DVD, acontecem de nos dias 22 e 29 de novembro. Os filmes selecionados são uma pequena amostra do conjunto de obras produzidas com base nas peças teatrais do autor.

Os títulos “Bonitinha, mas Ordinária” e “Engraçadinha Depois dos Trinta”, cedidos pela Magnus Filmes, destacam o papel dos textos do dramaturgo na construção da cinematografia brasileira e a versatilidade de sua produção teatral. O longa “Bonitinha, mas Ordinária”, baseado em peça homônima de 1962, estreou na telona em 1964, com direção de J. P. Carvalho. O folhetim “Asfalto Selvagem – Engraçadinha, seus Amores e seus Pecados” foi publicado pela primeira vez em capítulos no jornal carioca Última Hora , em 1959. A série deu origem a dois filmes. “Engraçadinha Depois dos Trinta” é a sequência de “Asfalto Selvagem” (1964), ambas produções do mesmo diretor, J. B. Tanko.

 

SESI Cinema – Mostra de Cinema Nelson Rodrigues 100 anos
Datas: 22 e 29 de novembro - 5ª feira
Horário: 19 horas
Local: SESI Jacareí - Rua Antonio Ferreira Rizzini, 600 – Jd. Elza Maria
Informações: 3954-1027
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *