Veja o nome escolhido para o mascote da Copa de 2014

0 0

A Fifa anunciou na noite de ontem (25) o nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma eleição que durou três meses e oferecia três alternativas – todas sugeridas pela própria Fifa – a palavra Fuleco foi escolhida por 1,7 milhão de brasileiros, que corresponde a 48% dos votos. O nome vencedor vem da fusão de “futebol e “ecologia”.

Em segundo lugar ficou Zuzeco, com 31%, que era a combinação entre “azul’ e “ecologia”. O nome Amijubi, de “amizade” e “júbilo”, terminou em terceiro lugar, com 21% dos votos.

O tatu-bola é o animal que representará o Mundial no Brasil. A Fifa explicou que o mascote e os nomes sugeridos estão em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.

A Fifa ainda revelou ainda que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *