O atleta jacareiense Antônio Leme, conhecido como Tó, venceu a final do Campeonato Paulista de Bocha Paralímpica, pela categoria BC3. A competição foi realizada no último domingo (2), em Suzano. Tó derrotou Danilo, de Taboão da Serra, por 4 a 2, e garantiu a medalha de ouro.
Segundo a coordenadora técnica da equipe, Lia Borrego, o atleta jacareiense mostrou segurança e tranquilidade para disputar a prova. “Tó usou suas habilidades em jogadas estratégicas. Mas foi apenas na jogada da última parcial que ele garantiu a vitória, e fez deste o jogo mais emocionante do dia”, afirmou.
A coordenadora ressalta que esta vitoria é fruto da dedicação do atleta desde o início do ano, em parceria com o calheiro Rafael Alexandre de Oliveira.
O próximo desafio da dupla, comandada pela técnica Tânia Regina da Silva Santos, será o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que será realizado em Recife.