Cães foram a atração do Parque dos Eucaliptos no sábado

0 0

Os cães foram a atração do Parque dos Eucaliptos no último sábado (15). Durante a manhã e o início da tarde várias atividades foram realizadas no local para divulgar o projeto Civilizacão, desenvolvido por meio de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Interdisciplinar Rio Carioca. O objetivo do projeto é conscientizar os proprietários de animais de estimação a recolher as fezes dos animais e tratar os dejetos de uma maneira adequada, contribuindo com a limpeza urbana e saúde pública.

Para que isso seja possível foram instalados em Jacareí “dispensers” com sacos biodegradáveis para a coleta de fezes canina. Os dispensers estão no Parque dos Eucaliptos, em praças e vias públicas.

Entre os participantes do evento, o operador de máquinas Anderson Gomes levou os dois filhos, Juninho e Danilo, para ver os cães que participaram de demonstrações de adestramento e para se divertirem nos brinquedos infláveis. “Gostei muito do projeto, é importante para manter a cidade limpa e para incentivar os donos dos animais a recolher as fezes”, afirmou.

Os agentes do departamento de zoonozes da Secretaria de Saúde também estiveram no parque para divulgar os cães disponíveis para doação que estão no Canil Municipal e para orientar os visitantes sobre a posse responsável dos animais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *