Metalúrgicos param 2 horas e cobram que Dilma proíba demissões na GM

0 0

Cerca de quatro mil metalúrgicos do primeiro turno da GM aprovaram uma paralisação de duas horas nesta sexta-feira, dia 18, como parte das mobilizações em defesa dos empregos. Os trabalhadores reivindicam que a presidente Dilma proíba as 1.500 demissões na montadora.

A paralisação acontece no dia em que uma nova reunião entre a GM e o Sindicato, com a participação de representantes dos Ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, será realizada a partir das 9h, na sede do Ciesp, em São José.

É o segundo dia de manifestação dos trabalhadores da montadora. Na quinta-feira, dia 17, após assembleia no Sindicato, funcionários que estão afastados pelo lay-off fizeram uma nova passeata no centro de São José e realizaram um protesto em frente à Associação Comercial e Industrial (ACI).

Os trabalhadores preparam um dia de luta no próximo dia 23 e não descartam a deflagração de greves, caso as negociações pela manutenção dos empregos não avancem.

Esta semana, na primeira das três reuniões marcadas antes do fim do acordo que suspendeu as demissões, a GM reafirmou os planos de cortar 1.500 postos de trabalho.

“O Sindicato tem propostas para manter todos os empregos e trazer novos investimentos e tem se mostrado disposto a negociar. Mas a GM continua intransigente e quer demitir”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

“Reivindicamos que a presidente Dilma receba os trabalhadores da GM na próxima semana. A presidente tem de proibir que a GM, que vem sendo beneficiada com dinheiro público, faça uma demissão em massa”, disse Macapá.

O acordo fechado em agosto do ano passado que suspendeu as demissões encerra no dia 26 de janeiro.  Estão agendadas negociações entre o Sindicato e a empresa nesta sexta e no próximo dia 23.

Com a paralisação de duas horas no dia de hoje, cerca de 40 veículos Classic e 25 picapes S10 deixaram de ser produzidas, além de motores e transmissões.T

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *