Moradores de rua de Jacareí visitam Guararema

0 0

Um grupo de 20 moradores de rua atendidos pelo Centro Pop (Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua) de Jacareí iniciou na última sexta-feira (4), um roteiro cultural pelas cidades vizinhas. Eles visistaram Guararema, onde conheceram pontos turísticos e passearam pela cidade ainda decorada com motivos natalinos.

Romero Macena de Freitas, de 23 anos, falou da alegria em retornar à cidade em que morou na adolescência. “Vir aqui a passeio é bem melhor, consigo ver coisas bonitas que antes não via”, disse o jovem, que participa das aulas de violão do Centro Pop e planeja participar das oficinas no Viveiro Municipal.

Para Welinton Silva de Jesus, de 28 anos, o passeio foi “sensacional”. “Estou recebendo um carinho que jamais tive, as pessoas são maravilhosas, este lugar faz a gente enxergar a vida melhor”, comentou, enquanto apreciava a natureza do parque Ilha Grande.

A ida à Guararema foi o primeiro passeio da programação de janeiro. No próximo dia 11, eles vão visitar o Parque Santos Dumont, em São José dos Campos. “O objetivo de visitarmos locais turísticos de cidades vizinhas é fomentar o incentivo à cultura e o acesso da população em situação de rua. Os passeios fazem parte do Programa Nacional de Direitos Humanos”, explicou a gerente do Centro Pop, Ivonete Aparecida da Silva.

O Centro Pop esta aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para triagem, refeições e higiene — banho e lavagem de roupas. Durante o mês de janeiro, o atendimento com profissionais vai continuar. O Centro Pop fica na rua Rui Barbosa, 551, Centro, telefone 3962-1482.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *