Moradores do Jardim Primavera sofrem com as chuvas e acusam prefeitura de descaso

0 0

Moradores do Jardim Primavera estão preocupados com os problemas causados pelas chuvas, constantes neste período.

No último final de semana de 2012, uma chuva de 40 minutos foi o suficiente para causar muitos prejuizos. “Entrou água em casa e na casa de todos os vizinhos. A rua inteira ficou alagada, e a água chegou a medir mais de um metro de altura, afirmou o fresador Edenílson Machado da Silva, morador da rua Eulálias, uma das mais atingidas.

Edenílson disse que já procurou diversas vezes a prefeitura, pois ao lado de sua residência existe um córrero, que em decorrência da chuva, transborda, sendo o grande causador da enchente na rua. “Sem contar que o mato está muito alto. Em casa já entrou aranha, rato e principalmente coelho de cobra. Sempre cobro a prefeitura, mas eles parecem não estar muito preocupados, é um grande descaso”, disse.

Veja as fotos:

{galleryslider=boxplus.carousel}primavera{/gallery}

O NJ entrou em contato com a prefeitura, que através de nota respondeu: em resposta à solicitação do morador Edenilson Machado da Silva, a Prefeitura de Jacareí esclarece que faz a limpeza do córrego do Jardim Primavera periodicamente, assim como dos demais córregos da cidade. Em 2012 o local recebeu manutenção três vezes, ou seja, foi feita a limpeza das margens e o serviço de desassoreamento do leito. Está previsto durante o mês de janeiro um novo trabalho no córrego com a escavadeira hidráulica.

A Prefeitura de Jacareí orienta que, neste período típico de chuvas de verão, os moradores redobrem os cuidados com a limpeza das vias, pois sacos plásticos, por exemplo, tornam-se um grande problema quando param nas bocas-de-lobo e impedem a vazão das águas, aumentando o risco de enchentes. É importante também que os moradores estejam atentos ao horário da coleta de lixo regular e da seletiva para não deixarem sacos em frente às residências de forma que os mesmo sejam levados com a chuva, entupindo as bocas-de-lobo. O ideal é que os sacos sejam colocados até uma hora antes do horário da coleta.

Outra orientação é quanto ao entulho, que não pode ser destinado em qualquer lugar, por isso é necessário cada um fazer a sua parte para evitar o acúmulo de lixo e água nas vias do município. Conforme o Código de Posturas, é proibido depositar lixo, poda de árvore, entulho e resíduo industrial em locais públicos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *