50 mil preservativos serão distribuídos em Jacareí no Carnaval

0 0

A Secretaria de Saúde de Jacareí vai distribuir 50 mil preservativos masculinos durante os quatro dias de folia. De acordo com Andrea Inocencio, coordenadora do Programa Municipal DST/Aids desenvolvido pela Secretaria de Saúde, a distribuição contará com o apoio dos jovens multiplicadores do Centro da Juventude e de funcionários do Centro de Testagem e Aconselhamento.

O grupo deverá percorrer as matinês, que serão realizadas em vários bairros, e ainda abordar os foliões que estiverem concentrados na avenida Davi Monteiro Lino, onde será realizado o desfile das escolas de samba. Além dos preservativos, os foliões receberão folhetos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Na avenida haverá um estande para quem quiser obter informações sobre prevenção ao HIV/Aids e sobre o atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado à rua Purus, 79 Jardim Paraíba. No estande também será distribuido o preservativo feminino. Os interessados receberão orientações sobre a forma correta de utilização.

Fique sabendo – No Brasil existem exames laboratoriais e testes rápidos que detectam a presença do vírus em até 30 minutos. Basta que seja examinada uma gota de sangue tirada da ponta do dedo. Esse exame pode ser feito gratuitamente no Centro de Testagem e Aconselhamento, das 8h às 16h. Antes e depois de fazer o teste a pessoa passa por aconselhamento, o que facilita a correta interpretação do resultado pelo paciente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *