Abertas inscrições para eleição do Conselho Tutelar

0 0

A partir da próxima segunda-feira (4) até o dia 8 de março estarão abertas as inscrições para candidatos à eleição do Conselho Tutelar de Jacareí. Serão eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes para o triênio 2013/2015.

O candidato deve ter acima de 21 anos, ter concluído o Ensino Médio, apresentar atestado de antecedentes criminais, ter residência no município há mais de dois anos e comprovar experiência na área de defesa dos direitos ou atendimento à criança e adolescente. Os candidatos deverão declarar que, uma vez eleitos e empossados, terão dedicação exclusiva às atividades do Conselho. Todos os inscritos vão passar por um curso preparatório e participar das provas objetiva e oral.

As inscrições devem ser realizadas, das 8h às 17h, na sede do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescente) – rua Lamartine Delamare, 153, Centro, telefone 3951-0132.

Saiba mais – O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem a função de zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os membros do Conselho Tutelar são escolhidos por voto secreto e facultativo de todos os cidadãos eleitores de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *