Câmara de Jacareí aprova gratificação de risco aos servidores públicos

0 0

A Câmara Municipal de Jacareí aprovou por unanimidade, na noite de quinta-feira (14/2), projeto de Lei do prefeito Hamilton Ribeiro Mota (PT), que institui gratificação de risco de 20% aos servidores públicos municipais que ocupam cargos de fiscal de postura, fiscal sanitário, fiscal ambiental, fiscal de obras, fiscal do SAAE, fiscal de tributos e leiturista do SAAE. Antes da sessão, os vereadores se reuniram por cerca de uma hora com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí e Sindicato dos Trabalhadores do SAAE.

O Presidente da Câmara, vereador Edinho Guedes (PMDB), falou sobre as reuniões que teve com fiscais do SAAE para que os mesmos recebessem o adicional de risco e os argumentos usados para defender a elaboração e o envio do projeto de Lei criado pelo prefeito Hamilton. “São inúmeros os casos de fiscais mordidos por cães durante o trabalho e até mesmo casos de agressão física”, afirmou Guedes.

A vereadora Rose Gaspar também salientou a importância desta gratificação de risco aos servidores públicos e a utilização de estudos para defender o projeto de Lei. Assim como os vereadores Fernando da Ótica, Arildo Batista, Hernani Barreto, José Francisco, Itamar Alves, Valmir do Meia Lua, Edgard Sasaki, Paulinho do Esporte, Ana Lino, Maurício Haka e Pastor Rogério Timóteo, que também expressaram ser favoráveis ao projeto.

Transporte – A discussão do veto da Lei que dispõe sobre a regulamentação do serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros no município de Jacareí foi adiada para a próxima sessão. Os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido de adiamento feito pelo vereador Maurício Haka (PSDB). Em resumo, a Lei obriga que os ônibus da empresa Pássaro Marrom passem pelo centro da cidade.

Antes do adiamento, um dos autores do projeto, o vereador Itamar Alves (PDT), explicou que com a construção da rodoviária nova, os ônibus intermunicipais mudaram o itinerário, prejudicando os usuários que trabalham em outros municípios. “Muitas pessoas têm que pegar outros ônibus para chegar ao destino, aumentando o gasto com passagens. Para mudar essa situação, pedimos que a empresa Pássaro Marrom faça seu antigo itinerário, assim como a Breda e a Aeolis fazem”, esclarece.

O vereador Edgard Sasaki (DEM) também expôs os gastos que moradores dos bairros da zona oeste da cidade terão caso os ônibus continuem com o trajeto atual e defendeu volta do itinerário anterior.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *