Cata-Treco estará na região do Parque Meia-Lua neste sábado

0 0

Neste sábado (16), a operação Cata-Treco estará novamente no distrito do Parque Meia-Lua (da avenida dos Migrantes até à avenida Alcides Arnaldo Taino) e no bairro Lagoa Azul, das 8 às 12h. Os moradores que quiserem descartar sucatas devem colocar na porta de suas residências para serem recolhidos. No último sábado (9), o Cata-Treco recolheu 6.500 quilos de objetos no Parque Meia-Lua (da avenida dos Migrantes até a rua Benedita Andrade da Silva) e no Jardim Conquista.

O Cata-Treco é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente que recolhe sucatas nos bairros durante o ano todo. Os moradores podem descartar objetos como pneus, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos em geral, além de papéis, embalagens (vidro, metal, papel e plástico). Os bairros beneficiados pela operação são avisados com um dia de antecedência para facilitar a separação dos materiais.

A operação visa à preservação do meio ambiente e à saúde preventiva de toda a população, pois evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, e ajuda os moradores a manterem suas casas em ordem. A coleta contribui ainda para que a população não jogue os objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e ribeirões, além de prevenir enchentes.

Parte do material recolhido nas operações é reaproveitado pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da prefeitura. Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo telefone 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *