Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí abre processo seletivo para mais de 80 vagas

0 0

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Orquestra Sinfônica Jovem, comandada pela Secretaria Municipal de Educação. Para conquistar uma bolsa os interessados devem morar em Jacareí, ter entre 10 e 18 anos e estar estudando.

De acordo com o maestro Mauro Messias, responsável pela orquestra, não é necessário ter conhecimentos musicais. Após as inscrições, os candidatos participarão de um curso preparatório durante oito semanas, com início previsto para o dia 5 de março.

Durante esse período os alunos terão aulas teóricas de iniciação musical básica, leitura e divisão métrica. Ao final do curso serão realizadas provas escrita e de leitura, os aprovados terão a oportunidade de concorrer a uma das 84 vagas disponíveis, conforme a sua aptidão apresentada no processo seletivo.

As vagas estão distribuídas nos seguintes instrumentos: violinos (20), viola (5), violoncelo (4), clarineta (5), sax alto (3), sax tenor (2), sax soprano (3), trompete (10), flugel horns (4), trombone (5), trompa (3), euphonium (8), tuba (2) e percussão (10). Os candidatos aprovados no processo seletivo ingressam como bolsistas na Orquestra Sinfônica Jovem. São seis anos de curso, período em que os bolsistas recebem o instrumento, a título de empréstimo, além de vale-transporte.

Inscrições – As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na sede da Orquestra Sinfônica Jovem — rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211, Jardim Paraíso (ao lado do EducaMais Jardim Paraíso) — das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, atestado ou declaração escolar, cópia do RG, cópia da certidão de nascimento e uma foto 3×4. Na hipótese da menoridade do aluno o pai ou responsável, deverá apresentar cópia do RG ou CPF . É cobrada uma taxa de R$ 10 para a impressão das apostilas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3951-9689.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *