Câmara de Jacareí recebe palestra antidrogas

0 0

A Câmara de Jacareí vai receber nesta sexta-feira (29) uma palestra contra as drogas. A convite do vereador pastor Rogério Timóteo (PRB), o palestrante Robson Freitas contará suas experiência e como se livrou das drogas.

“Decidimos fazer essa palestra depois de ver tantos jovens em nossa cidade morrendo por causa das drogas. Vamos fazer um trabalho de conscientização em Jacareí, mostrando as consequências das drogas”, revela vereador Rogério Timóteo, que pretende expandir o trabalho para as escolas da cidade.

Dezoito anos livre das drogas, Robson promove palestras há 10 anos em várias empresas, escolas, orfanatos e Fundações Casa do Estado, principalmente nas cidades de Itapevi, Barueri e Cotia. “Quero mostrar aos jovens que podemos viver sem as drogas, pois a maior arma contra as drogas é a prevenção”, conta Robson Freitas.

Palestrante – Robson Freitas começou a usar drogas aos 13 anos na escola, por simples curiosidade. Tornou-se dependente químico e durante 10 anos roubou carros e motos para sustentar o vício. Um dia, sob efeito da droga, sofreu um acidente de moto. Acordou um mês depois com parte da perna amputada.

Ao acordar viu uma reportagem de um jovem pedindo ajuda. No dia seguinte o mesmo repórter mostrou a morte daquele jovem, que não teve ajuda. “Depois desse episódio decidi ajudar outras pessoas contando minha história”.

Informações:

Data: 29/03

Horário: 19h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Jacareí

Palestrante: Robson Freitas

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *