Empresa para de trabalhar e alunos da rede municipal de Jacareí ficam sem aula por 2 dias

0 0

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou através de nota que os alunos da rede municipal estão dispensados das aulas nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março – parte dos estudantes já foi dispensada na tarde desta segunda-feira. A medida visa à segurança dos alunos, devido à paralisação dos funcionários da empresa responsável pela limpeza e conservação das unidades escolares. Cerca de 11 mil alunos serão afetados pelo cancelamento das aulas nesses dias – as atividades dos EducaMais também estão suspensas neste período.

A Administração estuda a contratação, o mais rápido possível, de uma nova empresa para a manutenção dos serviços e a garantia do bem-estar dos estudantes da rede municipal.

Entenda o caso – A Prefeitura de Jacareí foi surpreendida pela paralisação dos trabalhos da Colp Urbanizadora Ltda, que era responsável pelos serviços de portaria, limpeza e conservação da maioria das unidades educacionais da rede municipal. A empresa também era responsável pela limpeza e conservação do Paço Municipal. O contrato estava em vigor desde março de 2010.

Nesta segunda-feira (11), o advogado da Colp protocolou uma carta informando a paralisação dos serviços, alegando dívidas da empresa e bloqueio de contas. A Prefeitura de Jacareí afirmou que todos os pagamentos estão rigorosamente em dia, e a Administração vai tomar todas as medidas contratuais para eventual punição da empresa.

Já na última sexta-feira (8) a Administração notificou a empresa devido a reclamações dos funcionários por atraso nos pagamentos. No mesmo dia, a Administração tentou contato com representantes da empresa, sem sucesso.

Nesta segunda-feira, os funcionários da Colp acionaram o sindicato da categoria, informando sobre o não-pagamento dos salários. Representantes da Prefeitura foram à sede da empresa, que surpreendentemente estava fechada.

No início da tarde desta segunda-feira, o advogado da Colp, em reunião com as secretarias de Educação, de Administração e de Assuntos Jurídicos, apresentou a carta formalizando a suspensão dos serviços, de forma unilateral.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *