Estudantes celebrarão o Dia Mundial da Água no Viveiro Municipal

0 0

Os alunos da escola estadual Professor José Simplício, do bairro Jardim Colinas, terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as nascentes e riachos pertencentes ao Viveiro Municipal de Jacareí. A atividade, que será realizada nesta sexta-feira (22), dia em que é celebrado o Dia Mundial da Água, faz parte do projeto Viver o Viveiro, desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Durante a atividade as crianças serão convidadas a percorrer a “Trilha das Águas”, onde terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o surgimento das águas sob a terra e conhecer os canais e riachos do Viveiro Municipal, que caminham direto para o rio Paraíba do Sul. Ainda durante a visita, será proposta aos alunos uma reflexão sobre as faces da água e sobre o tema “Ano Internacional de Cooperação pela Água”, definido pela ONU (Organização das Nações Unidades) para comemorar a data. As atividades terão início às 8h30 e seguirão até às 11h.

Ainda na sexta-feira (22) será realizado o 19º Encontro do Comitê das Águas em Jacareí, também no Núcleo de Educação Ambiental, no Viveiro Municipal, das 18h às 22h — rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Outras informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3953-6822.

Comitê — O Comitê das Águas de Jacareí foi criado em 2012, não tem vínculo com o poder público e conta com a participação profissionais de vários setores com o objetivo de discutir sobre os recursos hídricos no município.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *