Jacareí Rugby estreia com vitória na Copa São Paulo

0 0

A equipe principal do Jacareí Rugby venceu no último sábado (02), a equipe do Ilha Rugby, pelo placar de 49 a 10, em partida realizada em Ilhabela (SP) e válida pela Copa São Paulo de Rugby. Oito equipes participam desta competição, que será disputada de março a outubro no formato de pontos corridos sem final, em turno e returno. A equipe campeã garantirá vaga para a divisão de elite do rugby de São Paulo, enquanto a vice-campeã disputa ascensão em uma partida de repescagem com o último colocado do Campeonato Paulista A.

“Todos os jogos com o time de Ilhabela são muito difíceis, ainda mais quando é aqui na Ilha. Eles jogaram com atletas mais fortes e nossa equipe apresentou atletas mais jovens e velozes. Acho que essa característica ajudou no resultado, pois tanto no ataque quanto na defesa fomos mais rápidos. Essa primeira vitória foi importante por ganhar de uma forte equipe, fora de casa e com ponto extra”, declara o atleta Pedro Andreoti, que atuou nesta partida ao lado de seus irmãos Luis Gustavo e Victor.

Pelo regulamento da Copa São Paulo, as equipes que anotam 4 ou mais tries em uma partida, ganham 1 ponto extra. As equipes que perdem por diferença de 7 ou menos pontos também ganham 1 ponto extra. A vitória vale 4 pontos, empate 2 e derrota por mais de 7 pontos não gera pontuação na classificação. A conquista de ponto extra é muito importante neste campeonato de pontos corridos.

Jacareí fez sete tries nesta partida. Lucas Drudi foi o artilheiro de Jacareí marcando dois tries, convertendo quatro e mais dois penais. Os demais atletas que anotaram tries foram: Guilherme da Silva, Anderson Chaves, Matheus da Cruz e Gabriel Costa (2).

O Jacareí Rugby contou com os seguintes atletas nesta partida inaugural: Pedro Andreoti (Barnão), Arthur Rodrigues (Tutu), Anderson Chaves (Balão) , Julio Faria (Julião) , Guilherme da Silva (Gordo), Alex Rocha, Luan Almeida, Matheus da Cruz (Mathias), Wendell Garcia (Del), Augusto Cambuzano, Rafael Frazão, Lucas Drudi, Luiz Andreoti (Gutão), Douglas Carvalho (Dodô), Gabriel Costa (Chabi), Victor Andreoti (Vitão), Paulo Costa (Clairzinho), Alexandre Guerra (Resende), Abner Morgado, Lucas Garcez, Luis Contrijani (Bilu), Adolfo Costa e Carlos Medeiros.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *