Jacareí vai sediar concurso de ópera Maria Callas

0 0

Jacareí vai sediar a final do 11º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas. Os concertos acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, com entrada gratuita. 
O concurso é uma realização da Cia Ópera São Paulo, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Jacareí. Nestes 11 anos, tradicionalmente, a final do concurso tem sido realizada em Jacareí, dentro da programação do mês de aniversário da cidade (3 de abril).
A abertura oficial do concurso será dia 13 de abril, com um Recital de Gala no Theatro São Pedro, em São Paulo. E a final será em Jacareí, no Auditório da Secretaria Municipal e no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba – os recitais dos vencedores acontecem 20 de abril, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Jacareí, e  21 de abril, no Theatro São Pedro em São Paulo.
Na edição deste ano, o Concurso Maria Callas vai escolher personagens da ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, em comemoração ao bicentenário do nascimento do compositor.
Segundo o diretor de produção, Paulo Abrão Esper, o objetivo da seleção é escolher um elenco completo para quatro apresentações da ópera de Verdi. “Ainda assim, o júri poderá não selecionar um ou mais personagens, ou  até premiar dois candidatos para o mesmo papel”, comenta. Os prêmios variam de R$ 1.000 a R$ 2.000 por apresentação, conforme previsto no regulamento.
Inscrição – As inscrições terminam dia 1º de abril. O regulamento está disponível no site da Cia Ópera São Paulo (www.ciaopera.com.br). Podem participar cantores brasileiros e latino-americanos de até 35 anos, residentes ou não em seus países.

Concurso já revelou grandes talentos
O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas foi criado em 1993 pela Cia Ópera São Paulo. O tenor e também diretor de produção, Paulo Abrão Esper, ressalta que o concurso é, “na opinião da crítica especializada nacional e internacional, o mais  importante e significativo da América Latina, por sua dimensão e qualificação artística”.
O concurso conta sempre com uma banca julgadora formada por grandes nomes da cena lírica internacional como cantores, diretores de teatro e críticos musicais. Os mais importantes nomes da ópera e companheiros da célebre Callas estiveram presentes como jurados do concurso. Dentre os quais, Magda Olivero, Fedora Barbieri, Gabriella Tucci, Luigi Alva e Silvia Sass.
O concurso, de abrangência latino-americana, já revelou importantes nomes no Brasil como Marcello Vannucci, Edna D’Oliveira, Eiko Senda, Taís Bandeira, Rodolfo Giugliani e muitos outros que já fazem parte das temporadas de ópera de Manaus, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, do Theatro São Pedro e Theatro Municipal de São Paulo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *