Hernani fecha acordo para nova Frente Parlamentar

0 0

A criação da nova Frente Parlamentar de Vereadores da RMVale deverá ser oficializada no próximo dia 23 de maio, na Câmara de Taubaté, com definição do estatuto, eleição da diretoria e calendário anual.

O acordo, para a reestruturação do órgão, foi costurado pelo vereador Hernani Barreto (PT) de Jacareí, durante o evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, na Câmara de São José dos Campos, ontem (4 de abril).

O vereador, que fez parte da Mesa Diretora do evento, apresentou os detalhes da nova frente para mais de 300 vereadores de 32 cidades da região (entre 39 municípios que compõem a RMVale). Entre eles, estiveram presentes 17 presidentes de Câmaras Municipais, além do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida.

“O novo formato da Frente Parlamentar está sendo discutido desde o início do ano. Já tivemos vários encontros individuais e com grupos menores, mas agora, aproveitamos o grande número de vereadores presentes neste evento, para fecharmos os últimos detalhes. O Poder Legislativo que de fato representa o povo, não pode ficar de fora das grandes discussões que envolvem a sociedade”, disse Hernani.

A Frente Parlamentar de Vereadores da RMVale será formada exclusivamente pelos representantes eleitos da região. A ideia é identificar problemas comuns aos municípios, como saúde, educação, mobilidade urbana e meio-ambiente e utilizar a força do grupo para reivindicar melhorias em conjunto para a região.

Após a aprovação do estatuto e eleição da diretoria, um dos primeiros temas a ser debatido deverá ser o incremento das políticas de Segurança Pública no Vale do Paraíba.

“A Região Metropolitana traz uma nova realidade de gestão pública, a qual nós estamos começando a conhecer. Nosso objetivo e possibilitar melhorias para todas as cidades, principalmente às menores. Só teremos sucesso se enfrentarmos os desafios de forma conjunta. Cada vereador tem seus aliados políticos nas demais esferas de governo, e contamos com este arco de apoio para fortalecer nossa Frente Parlamentar”, afirmou.

“Esta é uma frente apartidária, que pretende trazer benefícios para o dia-a-dia da população”, completou Hernani.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *