Judô de Jacareí é campeão regional com 86 medalhas

0 0

O Clube Rodoviário de Judô, de Jacareí, foi o grande vencedor do Campeonato Regional da modalidade, realizado no último domingo (7) no EducaMais Paraíso — rua Dr. Armando de Azevedo, 265 –, e que valeu classificação para o Campeonato Estadual do Interior, em Mogi das Cruzes, dia 14 de abril.

Além do primeiro lugar na classificação geral com 86 medalhas conquistadas – 33 ouro, 19 de prata e 34 de bronze –, o Clube Rodoviário ganhou também o troféu de agremiação que participou com o maior número de atletas. O projeto Peca foi o segundo colocado na classificação geral, seguido pela academia Calasans Camargo em terceiro e a academia Tsubi Ashi em quarto.

As arquibancadas do EducaMais Paraíso estiveram cheias durante todo o dia, com os pais, parentes e amigos que foram prestigiar os judocas. De acordo com o coordenador da equipe jacareiense, Paulo Graça, o judô contribui para a formação e a inclusão social de crianças e adolescentes. “Estes atletas são fruto de um trabalho de longos anos, que estão sendo preparados para competições importantes, até fora do país”, afirmou.

Gabriel Willian de Souza, de 10 anos, pratica judô há dois anos. “Tenho vontade de competir em outras cidades”, disse o garoto, que incentiva amigos e o irmão a frequentar as aulas de judô. “Meu irmão é muito ‘paradão’ e só quer saber de computador, ele não sabe o que está perdendo”, comentou o atleta, que ganhou medalha de prata na competição.

Outro destaque foi Rafael Ferraz Costa que, com apenas 8 anos já se decidiu: “quero ser judoca profissional”. Rafael ficou em segundo lugar entre dez atletas de sua categoria, conquistando a medalha de prata. Lilith Zerbinato se consagrou campeã regional: “estou feliz, fiquei em primeiro lugar”, disse a judoca, exibindo orgulhosa a medalha de ouro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *