Montadoras japonesas anunciam recall em mais de 3 mil carros

0 0

Quatro empresas japonesas anunciaram recall em 3,4 milhões de carros nesta quinta-feira (11). Das quatro, estão incluídas Honda, Nissan, Toyota e Mazda. Isso se deu por problemas com airbags produzidos pela empresa Takata, que coincidentemente é a segunda maior empresa mundial fornecedora de airbags e cintos de segurança. Este é o maior recall já realizado envolvendo airbags, desde que em outubro de 2012 a Toyota recolheu 700 milhões de carros.

A medida está sendo tomada, pois ao não funcionar corretamente, o airbag pode causar incêndio ou ferir o passageiro. Entre os modelos de carros estão o Corolla e Camry, da Toyota, Maxima, da Nissan, e Civic, da Honda. Todos os veículos que fazem parte deste recall foram produzidos em ou depois de 2000.

Segundo a Toyota, o recall afeta veículos vendidos no Brasil, porém ainda não informou quando será aberto a revisão. Já a Honda fará a revisão nos modelos afetados, que são o Civic 2001-2003 e o CR-V 2002, mas ainda não soube informar se esta medida afetará modelos vendidos no Brasil, assim como a Nissan também anunciou.

Os airbags foram produzidos entre 2000 e 2002 em uma fábrica da Tanaka, no México. Mediante essa situação  o analista de automóveis do JP Morgan, Kohei Takahashi disse: “Os infladores (dos airbags) em si não são tão caros, mas há o custo para cobrir as horas gastas para resolver o problema”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *