Prefeito sanciona Lei que garante atendimento preferencial a mulheres vítimas de violência em Jacareí

0 0

O prefeito de Jacareí Hamilton Ribeiro Mota (PT) sancionou na última quinta-feira, dia 11, a Lei de autoria do vereador pastor Rogério Timóteo (PRB) que garante atendimento prioritário nos órgãos da Administração Municipal, às mulheres vítimas de violência.

Para o autor do projeto, vereador Rogério Timóteo, o objetivo é amenizar o sofrimento e amparar de maneira mais eficaz as mulheres vítimas de violência de qualquer espécie. “Queremos proporcionar o atendimento prioritário, dar mais atenção e agilidade nos procedimentos envolvendo as mulheres vítimas de violência” explica.

São consideradas mulheres em situação de violência, todas as mulheres, de qualquer classe social, origem, região, estado civil, escolaridade, raça ou religião, vítimas de abusos em todas as suas formas: psicológica, física, moral, patrimonial, sexual e tráfico.

“É comum que, por falta de amparo, muitas mulheres vítimas de violência deixem de procurar ajuda na rede pública, aumentando assim seu sofrimento e dificultando a identificação dos agressores. Isso contribui ainda mais para o aumento da impunidade e consequentemente incentiva novos casos de violência”, comenta vereador Rogério.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *