Programa Bolsa Família recadastra beneficiados

0 0

Em Jacareí, 7.200 famílias recebem o Bolsa Família – benefício do Governo Federal de transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza. A cada dois anos, o cadastro destas famílias deve ser atualizado para garantir a continuidade do benefício.

No recadastramento, as famílias devem informar sobre a atual condição de moradia, renda e composição familiar. A atualização garante a continuidade do auxílio e a possibilidade de inserção em outros programas sociais do Governo Federal. O cadastro destas famílias deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudança de endereço ou no número de membros da família.

Para colocar em dia as informações, o responsável familiar deverá procurar a central de cadastros e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda de todos os membros da família.

O Programa Bolsa Família exige ainda que as famílias mantenham as crianças e adolescentes frequentando a escola, com presença mínima de 85%. Os menores de 17 anos devem comparecer às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para atualizar a carteira de vacinação e fazer pesagem e medição. Para as gestantes, a exigência é fazer corretamente o pré-natal.

A atualização cadastral é agendada de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar. Confira a tabela abaixo:

NIS Mês de revisão cadastral

1 e 2 abril

3 e 4 maio

5 e 6 junho

7 julho

8 agosto

9 setembro

0 outubro

O recadastramento deve ser feito na central de cadastros, que fica na rua Leonor Chaves Dias, 95, Jardim Leonídia (próximo à Prefeitura), de segunda a sexta feira, das 8h às 11h e das 13h às 14h. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3951-8542.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *