Senai abre licitação para nova unidade em Jacareí

0 0

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) São Paulo anunciou, no último domingo (28), a abertura do processo de licitação para construção de sua nova unidade de Jacareí. Com investimento previsto de R$ 60 milhões, a nova unidade será construída em um terreno de 30 mil metros quadrados doado pela prefeitura, na rua Antônio Fogaça de Almeida, no Jardim Elza Maria, próximo ao local onde o governo federal está construindo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Segundo o diretor do Senai Jacareí, Domingos Gonçalves da Costa Neto, as obras devem começar no segundo semestre. A nova unidade vai ampliar em cerca de 75% o número de alunos atendidos nos cursos de qualificação profissional, passando de 2.000 para até 3.500.

A nova escola do Senai terá 15 mil metros quadrados de área construída, três vezes mais que o prédio atual, do Jardim Emília, inaugurado em 17 de agosto de 1995. O número de salas vai dobrar, passando de 16 para 32. “Será absurdamente grande”, destaca o diretor, lembrando que a unidade de Jacareí atende também alunos de cidades vizinhas como Guararema, Igaratá e Santa Branca.

Os cursos serão os mesmos, com destaque para os técnicos em instrumentação e química e de aprendizagem industrial para assistente administrativo, mecânico de manutenção e mecânico de usinagem, além dos diversos cursos de formação inicial e continuada. Quanto aos equipamentos, a nova unidade receberá as máquinas adquiridas nos últimos três anos, num investimento de R$ 25 milhões.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *