Venda de suco AdeS sabor maçã continua proibido pela Anvisa

0 0

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mantém a proibição da distribuição do suco de soja AdeS sabor maçã de 1l e 1,5l do lote AGB25, fabricado em 25/02/2013 e válido até 22/12/2013.
Uma semana antes dessa suspensão, decretada pela Anvisa em 18 de março, um jovem de 17 anos sofreu queimaduras graves na boca e na língua após ingerir um suco da mesma marca e sabor, em Ribeirão Preto, interior de SP.

Todos os produtos de soja da marca AdeS estavam suspensos após a Unilever anunciar um recall em um lote do suco de maçã por risco de queimadura. Segundo o fabricante, a contaminação se deu devido a uma solução de limpeza usado na máquina em processo de higienização, resultando no envase do suco contaminado.

A liberação da comercialização e venda dos demais lotes foi liberado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (8). Para isso, a Anvisa se baseou em um relatório da vigilância sanitária local, que visitou e inspecionou a fábrica de Minas Gerais, onde o suco contaminado havia sido produzido.

Após o incidente, em audiência na Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados, no dia 27 de março, o vice-presidente da Univelever, Newmam Debs afirmou “A Unilever adotou a postura de cuidado dos consumidores, transparência e colaboração de todas as autoridades”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *