Vereadores de Jacareí fazem sabatina com Secretário de Saúde

0 0

Doze dos treze vereadores participaram de uma mesa redonda com o secretário de saúde, Antônio de Paula Soares, realizada no dia 1 de abril.

Os vereadores questionaram o secretario sobre o oferecimento de cirurgias urológicas, fornecimento de óculos, ações de combate ao uso do crack, gestão da Santa Casa, ampliação da rede, transporte de pacientes, entre outros. Atualmente estima-se que cerca de 126 mil pessoas dependem do SUS em Jacareí, fora moradores de outras cidades que também são atendidos na cidade.

No encontro, os parlamentares apresentaram como sugestão para redução do tempo de internação para cirurgias na Santa Casa, a disponibilidade de consultas via internet da lista de medicamentos fornecidos pelo município, uma nova logística de transporte (com viagens em dois períodos) e mudanças no funcionamento da farmácia do Parque Meia-Lua.

Além dos pedidos, os vereadores também foram informados quanto a melhorias na rede, como o cronograma de construção de oito novas unidades básicas de saúde (Imperial, Emília, Santo Antônio da Boa Vista, Yolanda, Nilo Maximo, Rio Comprido e Esperança) e a construção do novo Pronto Socorro Municipal. O prédio do PS contará com dois andares, salas de internação para adultos e crianças (24h), sala de raio x, sala de emergência, duas recepções, farmácia, sala de triagem, sala de curativo e suturas, estacionamento, entre outros departamentos. O investimento total será de cerca de R$ 11 milhões, sendo R$ 2,6 milhões do Governo Federal.

Os vereadores consideraram a reunião produtiva e tiraram como deliberação a apresentação de um requerimento coletivo ao Governo do Estado, pedindo providências quanto a normalização no fornecimento da insulina tipo lantus.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *