Atletas de Jacareí se preparam para receber a faixa-preta

0 0

A equipe Rameda de Taekwondo se prepara para mais um exame de graduação (troca de faixas). O evento contará com cerca de 50 alunos das cidades de Jacareí, Santa Isabel e Igaratá que serão mais uma vez avaliados pelo Grão Mestre Yun Sik Kim e pelo Mestre Rameda.

Na ocasião estarão sendo avaliados para a faixa preta os alunos Edson Junior e Fernando Brandão, que treinam com o Kiosanim Marcelo Alves há 8 anos. “Serão meus primeiros faixas pretas nesses nove anos dando aulas em Jacareí e creio estar mais ansioso do que eles, e estou muito orgulhoso disso, pois é a prova da  persistência  ensinada a eles”, diz o Kiosanim Marcelo.

Neste exame os dois atletas deverão demonstrar as técnicas aprendidas de todos os módulos desde a faixa branca até a faixa vermelha com ponta preta, como por exemplo:

Kibon donjak – Defesas e ataques básicos em diferentes bases de apoio

Tchagui – Chutes diversos com e sem saltos para cada módulo

Poonse – Formas ou luta imaginária, aplicando os ataques e defesas do Taekwondo em diferentes direções no formato internacional da Kukkiwon

Matcho Kiorugui – Lutas combinadas de um passo (il bo derion) e três passos (sam bo derion) aplicando as  técnicas de defesas e contra-ataques diante de um suposto ataque, ou seja, aplicação de defesa pessoal com pancadas (terigui) e torções (Koki).

Kiorugui – Combate real sem proteção (não esportivo) contra um, dois, três ou mais adversários.

As teorias são tomadas na academia antes do exame.

“Aproveito para esclarecer de que se trata da avaliação do comportamento marcial e disciplinar do aluno e não de seu desempenho como atleta. Este é um outro setor do Taekwondo avaliado separadamente”, finaliza Marcelo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *