Cadastro de pedófilos do Brasil é criado por Polícia Civil paulista‏

0 0

A Polícia Civil de São Paulo está criando um cadastro de todos os pedófilos do Brasil. Esse trabalho está sendo feito pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, única especializada nesse tipo de crime aqui no Brasil, criada em novembro de 2011 para registrar crimes e criminosos de forma detalhada.

Segundo a delegada-assistente Ana Paula Rodrigues, 40% desses criminosos têm entre 18 e 40 anos, 25% estão acima de 40 e 35% têm até 17 anos. Desses números, 40% das vítimas tem parentesco com o agressor. Os outros 60% são amigos da vítima ou vizinhos. E entre as vítimas, 80% são meninas e 60% destas tem entre 7 e 13 anos.

No ano de 2011 foram registradas 2.814 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes só no Estado de São Paulo. Em 2012 o número subiu para 3.117, um aumento de 10%. E a delegacia de pedofilia alerta: os pedófilos estão se proliferando na internet.

Entenda a pedofilia– O termo “crime de pedofilia” é frequentemente utilizado de forma equivocada pelos meios de comunicação. A lei brasileira não possui o tipo penal “pedofilia”. A pedofilia, como contato sexual entre crianças e adultos, se enquadra juridicamente no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) com pena de oito a quinze anos de reclusão e considerados crimes hediondos.

Namoro entre adolescentes e adultos não é considerado pedofilia por especialistas no assunto.

No Brasil, a definição legal de adolescente é de pessoa entre os 12 e os 18 anos, conforme artigo 2º do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *