Conselheiros Tutelares tomam posse em Jacareí

0 0

Os novos conselheiros tutelares do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Jacareí tomaram posse nesta segunda-feira (13), para a gestão 2013-2015.

A escolha dos conselheiros aconteceu no último dia 28 na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Lamartine Delamare — cerca de 3.000 pessoas votaram.

Os conselheiros escolhidos são: Antonio Carlos Alves Nogueira, Ed-Lamara W. De Oliveira Morais, Joelma Teixeira dos Santos, Daniele Ribeiro e Benedito Alexandre de Moraes. Também foram eleitos os suplentes Samara Giorgia de Lacerda, Adeisa Ribeiro Lando, Eduarda Vanessa de Souza, Patrícia Helena Rost Martins e Marinês das Chagas e Silva.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo composto de cinco membros efetivos com a função de zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atender crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados bem como suas famílias, e articular as políticas públicas de atendimento.
O processo de escolha dos conselheiros é coordenado pelo CMDCA. Todos os candidatos ao Conselho Tutelar passaram por um curso preparatório, foram avaliados e, os aprovados puderam concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *