Escola de Jacareí é escolhida para sediar projeto educacional da Bandeirante Energia

0 0

A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Ricardina Santos Moraes foi escolhida para sediar o projeto esportivo “Futebol de Rua pela Educação”, que será lançado neste sábado (11), às 9h, nas dependências da escola — rua Graça Aranha, 121, Nova Jacareí. O projeto é desenvolvido pela ONG Futebol de Rua, com apoio da EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP.

Após o lançamento, as aulas acontecerão ao longo de 2013, sempre aos sábados. Em Jacareí as aulas serão a partir das 9h e incluem acompanhamento pedagógico e discussão de valores do esporte, seguida de duas horas de aula prática, das 10h ao meio-dia.

No futebol de rua, também conhecido como freestyle, não há partidas ou gols. Na modalidade são realizadas apresentações, individuais ou em duplas, de habilidades futebolísticas, incluindo “embaixadinhas” e demais malabarismos com a bola. O projeto também prevê a realização de campeonatos em cada cidade e uma copa final entre os municípios participantes.

O projeto é desenvolvido também em outros municípios — Jacareí e Taubaté, no Vale do Paraíba; Guararema e Guarulhos, no Alto Tietê – e conta com 120 crianças inscritas, 30 em cada cidade, todas elas com idades entre oito e 13 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *