Funcionários das UBSs recebem orientações sobre a transmissão da dengue

0 0

Os biólogos da Vigilância à Saúde estão percorrendo as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para orientar os funcionários sobre a transmissão da dengue e o comportamento do mosquito Aedes aegypti. De acordo com o biólogo Daniel Ribeiro, o objetivo dos encontros é esclarecer as dúvidas dos funcionários e torná-los aptos a multiplicar as informações para os usuários da rede básica de saúde.

Na última quarta-feira a orientação foi realizada na UBS do Parque Brasil. Segundo a coordenadora da unidade, Norma Monteiro, a ação foi produtiva. “Gostei muito da iniciativa da Vigilância, a orientação foi válida, principalmente para as funcionárias de serviços gerais que trabalham recolhendo o lixo como copos, garrafas e outros materiais que podem acumular água”, afirmou.

Empenhados em divulgar os cuidados na prevenção da dengue, os funcionários da UBS promoveram palestras para as pessoas que frequentam a unidade. “Conversamos com as pessoas que esperavam atendimento, pedimos a ajuda dos médicos e dentistas para orientar os pacientes durante as consultas e ainda apresentamos vídeos educativos às crianças”, contou a coordenadora.

Para evitar a dengue em casa:

– não deixe a água parada;
– limpe as calhas e a laje de sua casa;
– mantenha a água de piscina muito bem tratada;
– guarde pneus em locais cobertos;
– lave os bebedouros de animais e troque a água diariamente;
– caixas d’água, poços e tambores devem ser muito bem tampados;
– substitua a água dos pratos de plantas por areia grossa e molhada.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *