‘Homem de Gelo’ fala com exclusividade ao Nossa Jacareí e garante: ” Estamos confiantes de que podemos ganhar em qualquer lugar”

0 0

Herói joseense na última partida da equipe contra o Brasília, quando o São José venceu o time da Capital Federal, por 98 a 81, o americano Andre Laws tem se mostrado peça fundamental na equipe do São José desde que chegou ao time em 2011. Natural de Sacramento, na Califórnia, mas criado no gélido estado do Alasca, o jogador bateu um papo com a gente e falou sobre o próximo desafio contra o Flamengo e do Brasil.

Na temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil, Andre Laws tem média de 9.9 pontos, 2.93 rebotes, 3.07 assistências, 1.21 roubadas de bola por jogo. Entretanto, em playoffs, suas estatísticas crescem e comprovam a importância do jogador em jogos decisivos.

O “Homem de Gelo”, como foi apelidado, parece não sentir pressão em partidas importantes. Contra o Brasília, foi o destaque com 29 pontos, 4 rebotes, 6 assistências e 4 roubadas de bola, em pleno Nilson Nelson. “Fiquei orgulhoso de como o nosso time respondeu ao desafio de ter que ganhar uma partida difícil contra um grande time como o Brasília”, disse.

Nesta terça-feira (14/05) será dado início a mais um desafio ao São José. O time jogará sua primeira partida da série melhor de cinco jogos das semifinais do NBB contra o Flamengo, melhor time da fase de classificação. Em desvantagem, o time joseense poderá fazer até dois jogos em casa durante a série.

Confira o Bate-Papo exclusivo do Nossa Jacareí com o americano Andre Laws:

Nossa Jacareí – Primeiramente gostaria de saber sobre a brilhante vitória contra o Brasília. Foi uma das melhores partidas que você já fez?
Andre Laws –
Foi definitivamente um dos jogos mais memoráveis, mas não só porque eu consegui uma boa estatística. Fiquei orgulhoso de como o nosso time respondeu ao desafio de ter que ganhar uma partida difícil contra um grande time como o Brasília e na casa deles. Um monte de caras que foram bem naquele jogo, bem ofensivamente e defensivamente.

NJ – Agora, vocês tem um difícil desafio. Uma série contra o Flamengo. O que você acha que muda no jogo contra eles?
Laws –
Flamengo tem tido um incrível jogo neste ano. É outro time que está jogando um excelente basquete. Eles movimentam bem a bola, jogam bem como time e tem uma grande variedade de armas. Mas isso não vai nos impedir de nos concentrar no que a gente precisa fazer. Nós sabemos que será outra difícil série e com muita emoção. Nosso time está ansioso e olhando para a frente.

NJ – No ano passado, o São José venceu o Flamengo e foi para a final. Neste ano vocês não tem a vantagem e jogarão apenas dois jogos em casa. Para vocês é uma diferença muito grande ou o sentimento é o mesmo?
Laws –
Os resultados de 2012 já estão no passado. É como uma série de playoffs, o jogo anterior não significa nada porque o momento da série pode mudar rapidamente. É dada para você uma vantagem quando você tem a possibilidade de jogar três partidas em casa ao invés de dois na série melhor de cinco jogos, mas não mudará a percepção de ser favorito ou azarão. Nosso foco é ganhar nossos jogos em casa e um deles fora. Nosso time está confiante de que pode ganhar em qualquer lugar. Tivemos três jogos de cinco contra Bauru, Pinheiros e Brasília, onde neste ano, nos conseguimos sair vitoriosos.

NJ – Nesta temporada, o time do Flamengo foi o melhor time da primeira fase. O favoritismo é deles?
Laws –
Flamengo tem tido um grande ano. Estão jogando em alto nível na maior parte deste ano e merecem a posição em que eles estão. Mas nosso time sabe o que precisa fazer para chegar na final. No ano passado tivemos um ano espetacular, mas perder na final do NBB nos fez perder algo. Nossa equipe sabe o quão perto estamos de alcançar esse objetivo por isso estamos ansiosos por esta oportunidade.

NJ – Já são quase dois anos de Brasil. Já se considera adaptado ao país?
Laws –
Sou um grande fã do Brasil desde que eu cheguei dois anos atrás. No começo da minha carreira muitas pessoas me contavam sobre o Brasil e como o país era bom e como eu iria gostar da maneira de como jogavam basquete. Lembro de ter conversado com o Marc Brown (ex- jogador do Flamengo) sobre aqui e ele é uma das razões pela qual eu aceitei o desafio de vir para cá. Meus companheiros de equipe, os fãs, a cidade me mostraram muito amor e me fazem sentir muito confortável. Brasil é um lugar incrível e mesmo quando eu parar de jogar aqui vou voltar muitas vezes e aproveitar o que ela tem para oferecer.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *