Jacareí disputa o Dia do Desafio com a cidade cearense de Maracanaú

0 0

Jacareí participará mais uma vez o Dia do Desafio nesta quarta-feira (29). Este ano a disputa será com a cidade de Maracanaú, no Ceará. Todo munícipe que quiser participar e ajudar Jacareí na disputa tem que praticar qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos e comunicar isso à coordenação, pelo telefone da Secretaria de Esportes e Recreação – 3954-2760.

O diretor de Recreação, Dorival Moreira, disse que durante todo o dia, das 9h às 16h, a Secretaria de Esportes e Recreação promoverá diversas atividades físicas no Espaço Liberdade, na região central. “Serão convidados alunos de escolas públicas e particulares da cidade, mas a participação é aberta a toda a população”, disse. Dorival informou também que todas as atividades desportivas que já são regularmente praticadas nos EducaMais e outros núcleos da Secretaria de Esportes e Recreação espalhados pelo município também serão computados para o Dia do Desafio. “E contamos ainda com a participação de indústrias, entidades, academias, estabelecimentos comerciais”, concluiu.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular e diária de atividades físicas, uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. No ano passado Jacareí disputou o dia do Desafio com a cidade cubana Diez de Octobre e venceu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *