Jacareí realiza Fórum sobre violência sexual contra crianças

0 0

O combate à exploração sexual infantil é o tema do Fórum que será realizado sexta-feira (17), das 8h às 12h, em Jacareí, promovido pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
O encontro terá uma palestra com a especialista Taciana de Freitas Calmon, e vai reunir técnicos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Saúde e do Conselho Tutelar para discutir o tema.

A gerente do Creas, Cassandra Marques, explicou que a palestra vai apontar sinais para identificar o abuso contra a crianças e formas de prevenção, bem como destacar a importância da notificação dos casos. “É fundamental que as famílias denunciem possíveis abusos e recebam orientações.”

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente é celebrado em 18 de maio. A escolha da data é uma lembrança da história da menina Araceli Sanches, sequestrada quando tinha 8 anos, em 18 de maio de 1973. A menina foi drogada, espancada, estuprada e assassinada por membros de uma tradicional família capixaba. Desde então, movimentos em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país a fim de conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *