Procon orienta consumidor nas compras do Dia das Mães

0 0

Presentear as mamães requer cuidados. Tão importante como acertar no presente delas é garantir que os direitos do consumidor sejam respeitados. Ao sair às compras é bom ter em mente o presente que vai comprar: ele deve combinar com o estilo e gosto da mamãe, o tamanho e utilidade também devem ser levados em conta. Testar os equipamentos eletroeletrônicos e observar a voltagem e se os manuais que acompanham a mercadoria estejam em língua portuguesa são alertas que o Procon faz aos consumidores.

O Procon de Jacareí faz alguns alertas: o Código de defesa do consumidor estipula que para os bens duráveis a garantia é de 90 dias. No caso dos celulares, o ideal é comprar em lojas autorizadas, pois a garantia da originalidade e a qualidade do produto são mais asseguradas. Quem optar por uma cesta de café da manhã para presentear a mãe deve ficar atento e verificar se os itens combinados foram entregues.

O Procon lembra ainda que a as lojas só são obrigadas a efetuar trocas em caso de defeitos no produto, caso contrário a substituição fica a critério do lojista. Outra dica importante para o consumidor é pedir nota fiscal, pois é um documento importante no caso de eventual utilização da garantia e comprovação da procedência do produto.

O Procon de Jacareí fica na rua Alfredo Schürig, 300, Centro, tel.: 3955-2500 – reclamações também podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *