Projeto do Saae que visa ampliar abastecimento de água está em fase inicial

0 0

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) deu início a um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água que irá beneficiar mais de 30 mil pessoas em bairros da parte alta da cidade, principalmente na Região Leste. O projeto contempla um novo reservatório de água de cinco milhões de litros, que será construído na ETA (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Bela Vista, na Região Central de Jacareí.

Os editais de concorrência para a contração das empresas foram publicados no Boletim Oficial do Município. O investimento previsto nos dois projetos é de quase R$ 7 milhões, com recursos do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal.
“Estas obras são muito importantes para toda a comunidade. Jacareí se desenvolveu muito nos últimos anos e bairros como Jardim Santa Marina e Jardim Paraíso acabaram tendo problemas com abastecimento de água. A nova adutora Altos de Sant’Anna e um novo reservatório distribuirão melhor a água para todos os bairros”, explicou a presidente do SAAE, Lucilene Gonçalves da Silva.

Bombeamento – Com a construção da adutora Altos de Sant’Anna, o sistema, que inclui a construção de uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), passará a bombear água do Parque dos Príncipes — que tem reservatório de três milhões de litros — para o abastecimento dos bairros Jardim Santa Marina, Cidade Salvador, Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês e Jardim Real.

O Jardim Paraíso também será beneficiado, pois este bairro abastece atualmente o Parque dos Príncipes e adjacentes, que está entre os três maiores da região. Com a ampliação do sistema de abastecimento de água, o sistema de abastecimento do Paraíso poderá atender toda a comunidade sem problemas de falta d’água.
A adutora Altos de Sant’Anna percorrerá mais de dois quilômetros de ruas, partindo do bairro até o Parque dos Príncipes. Atravessará a linha de transmissão da Light e passará pelas vias rua Benedito de Mesquita, rua João Paulo XXIII, rua Jair F. Alvarenga, avenida Paulo Setúbal, rua Hugo Pires de Almeida, rua Príncipe Jean, rua Príncipe Michel, rua Príncipe Hans Adans, atravessando a avenida Um e finalizando nas ruas Dom Sancho I e Princesa Maria José.
A expectativa de início das obras, após todo o processo licitatório, é a partir do segundo semestre do ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *