Cineasta Liz Marins é atração em Jacareí nesta quarta

0 0

A cineasta Liz Marins é atração no Ponto MIS (Museu da Imagem do Som) nesta quarta-feira (12), na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos). A programação gratuita traz dois filmes e, após cada exibição, o bate-papo da cineasta.
A primeira sessão começa às 9h com o curta-metragem Aparências (direção Liz Marins, 2007), sobre uma bela estudante voltando da escola que é surpreendida por uma série de erros de julgamento incutidos pela sociedade em seu subconsciente. Graves enganos que podem valer-lhe a vida. Classificação livre.

Na sequência é exibido o longa-metragem Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (direção José Mojica Marins,1966). No filme, Zé do Caixão continua na busca obsessiva pela mulher ideal, capaz de gerar o filho perfeito. Desta vez o agente funerário rapta seis jovens e as submete as mais terríveis torturas, mas comete um crime imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Classificação 16 anos. E à noite, às 19h, a sessão de cinema continua com a reprise do curta e do longa-metragem.

Bate-papo com a cineasta – Após cada sessão (às 9h e 19h), o público é convidado a participar de um debate com a cineasta Liz Marins, filha de Zé do Caixão.
Liz trabalha na área artística desde criança. É cineasta, atriz e escritora, criadora e intérprete da personagem multimídia “Liz Vamp”, uma vampira brasileira materializada em contos, histórias em quadrinhos, clipes e curtas-metragens. Liz Marins apresentou vários programas de TV e dirigiu diversos curtas-metragens. Alguns deles, como o “Aparências”, seu curta-metragem de estreia como diretora (2006), já rodaram muitos festivais nacionais e internacionais. Ministrou também vários workshops de cinema e vídeo, incluindo o Workshop de Realização do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *