Empresas italianas anunciam investimentos em Jacareí

0 0

Mais uma empresa acaba de confirmar investimentos em Jacareí: a Pan Urania, italiana fabricante de painéis para isolamento térmico e acústico e soluções habitacionais, já concluiu a terraplanagem da área onde instalará sua fábrica em Jacareí, ao lado da montadora Chery. Junto à Pan Urania, funcionará a Inplaf, metalúrgica que trabalha com aços dobráveis. As empresas vão investir entre R$ 10 milhões e R$ 14 milhões e gerar cerca de 100 empregos diretos.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (14), quando o prefeito Hamilton recebeu, em seu gabinete, o presidente da Pan Urania, Renzo Targi, e o engenheiro Domenico Barucci, do estúdio de engenharia “Civile e Associati”, responsável pelo projeto da planta de Jacareí.

A localização geográfica e a presença de empresas fornecedoras de matéria-prima na região foram determinantes para a escolha por Jacareí. “É a região ideal: tem mão de obra e está próxima de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e o Porto de Santos. Foi uma boa escolha”, diz Targi. “A cidade também tem importantes acessos”, completou Barucci, referindo-se às importantes rodovias que cortam a cidade (Presidente Dutra, Dom Pedro I e Carvalho Pinto).

Segundo o presidente da empresa, na área de soluções habitacionais o grupo atua no Brasil na instalação de 20 mil metros quadrados de escritórios do Comitê Olímpico Brasileiro no Rio de Janeiro, para os jogos de 2016. Além disso, está em fase de homologação no Centro Tecnológico de Controle de Qualidade Falcão Bauer um projeto de casa pré-fabricada. “Uma residência de 50 metros quadrados, a partir de uma base de concreto, que é montada em uma semana”, explica Targi.

A unidade da Pan Urania de Jacareí terá 7.000 metros quadrados, e será instalada num terreno de 25 mil metros quadrados. O início de operação está previsto para o primeiro semestre de 2014. A empresa fabrica painéis em lã de rocha, poliestireno expandido, poliuretano revestidos com chapa, alumínio, madeira, placas naturais e fibra de vidro.

Já a Inplaf, que instalará suas máquinas nas dependências da Pan Urania, produz chapa dobrada para o setor mecano-metalúrgico, da construção e das construções modulares. “Somos grupos (empresariais) diferentes, mas nossos trabalhos se complementam”, afirma Targi.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *