Exame de faixa reúne centenas de praticantes e fãs do Taekwondo em Jacareí

0 0

Foi realizado neste ultimo domingo (23) mais um exame de graduação da Equipe Rameda de Taekwondo e da Equipe Machuca de Hapkido.

O evento aconteceu no EducaMais São João em Jacareí e reuniu centenas de pessoas entre praticantes, familiares e espectadores.

Todos os graduandos foram observados pelo Grao Mestre Coreano Yun Sik Kim (9 Dan).

Além dos alunos com faixas iniciantes, coloridas e avançados foram avaliados para a faixa preta de TKD os alunos Fernando Brandão e Edson Junior, atletas do Kiosanim Marcelo, praticantes há 9 anos e Ricardo Palacio, aluno do Mestre Rameda, praticante há 12 anos.

O Grao Mestre Yun Sik Kim elogiou os três candidatos a faixa preta e mencionou sobre a responsabilidade que irá aumentar no tocante da educação e respeito aos superiores e menos graduados.

Os atletas agora precisam aguardar para receberem os certificados da CBTKD (Confederação Brasileira de TKD) e do Kukkiwon (Quartel General do Taekwondo na Coréia do Sul) para finalmente amarrar na cintura a tão sonhada faixa preta, o que deve ocorrer em setembro, na cidade de Igaratá.

“Estamos muito felizes com a formação de mais três faixas pretas em nossa família, pois serão os multiplicadores deste trabalho para o futuro” –  afirmou o Mestre Rameda. “Fiquei muito ansioso, me lembrei de quando eu passei por isso, deu tudo certo e estou muito satisfeito com o resultado do evento. Quero também agradecer a todos os apoiadores, é um dia muito especial”, disse o Kiosanim Marcelo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.