Paratleta de Jacareí é a segunda mais veloz do Brasil nos 100 metros nado de costas

0 0

A nadadora Miriam Amaro de Oliveira Bittencourt, integrante do projeto Paradesportivo de Jacareí, é a segunda atleta mais rápida do Brasil em sua categoria, na prova dos 100 metros nado de costas. Ela conquistou a medalha de prata neste sábado (8), durante a primeira etapa da Paraolimpíada da Caixa Nacional, disputada em São Paulo, na sede do Corinthians.

Miriam manteve na prova o mesmo tempo, de 2’06”, que registrou antes da competição, índice que lhe garantiu o direito de participar da disputa. Antes da prova era o terceiro melhor tempo do Brasil, mas no dia foi suficiente para garantir a medalha de prata.
“Não estou cabendo em mim de tanta felicidade. Quero agradecer a todos que me ajudaram, apoiaram e deram força desde o início desta minha trajetória”, disse Miriam, radiante após a conquista. “Agora é começar tudo de novo, treinar, treinar e treinar, pois a segunda etapa já está aí”, completou a atleta.

Histórico — Miriam sofreu um acidente vascular cerebral em março de 2010, o que comprometeu seu sistema motor e prejudicou sua mobilidade. Ela contou ter ficado deprimida, até que, um ano mais tarde, soube que a Prefeitura de Jacareí estava iniciando o Projeto Paradesportivo. “Fiquei interessada, achei que o esporte poderia ser um caminho para eu seguir e comecei a praticar natação, aconselhada pelo meu fisioterapeuta Roberto Carlos da Silva, a quem sou eternamente grata pela dica”, contou.
“No início foi difícil, tinha medo de água, chorava, mas tive apoio de colegas, da família e do professor Marcos Martins, que sempre foi muito dedicado e paciente comigo”, afirmou Miriam.
Após três meses praticando natação, Miriam já participou dos Jogos Regionais de Pindamonhangaba e trouxe uma medalha de prata e duas de bronze. A partir disso ela conta que pegou gosto pelo esporte e pelas competições e não parou mais. “Desde que comecei a nadar emagreci 16 quilos, deixei de usar muleta e os aparelhos de mão e braço que usava antes”, concluiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *