Terminam hoje inscrições para o Sisu

0 0

Terminam hoje as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do meio de ano. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e quer concorrer a uma das 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior deve se inscrever até às 23h59 no site do Sisu.

Clique AQUI para se inscrever.

Saiba mais- O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2012 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu, e sem a cobrança de taxas.

Ao realizar sua inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no Sisu, no momento de sua inscrição.

Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão do comprovante de inscrição.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *