‘Uma Noite no Museu’ apresenta causos com Geraldo Tartaruga

0 0

O programa de contação de causos Uma Noite no Museu desta sexta-feira (21) estará sob o comando do artesão e contador de histórias Geraldo Tartaruga, de São Luiz do Paraitinga.

“Vou contar causos de assombração mas também divertidos”, comenta o artesão de 63 anos, que aprendeu a arte da contação de histórias ainda criança. “Eu tinha 7 anos quando comecei a contar causos. Foi de tanto ouvir meu pai, que era um grande contador de causos. Mas aprendi com outras pessoas também, já que naquela época a gente crescia ouvindo causos”, lembra. “E não só as crianças, mas até os adultos que viviam nos lugares onde não havia iluminação na ruas tinham medo de sair de casa à noite e cruzar com uma assombração”, completa.
Tartaruga está preparando seu primeiro CD de contação de causos. “Deve ficar pronto dentro de uns quatro meses”, diz.

O programa – O programa Uma Noite no Museu estreou em 2009 com o objetivo de valorizar a cultura popular por meio da contação de causos. “A nossa proposta é resgatar a história contada oralmente, uma atividade que vem sendo esquecida, e passar adiante um pouco esse costume de aconchego, integração e união que no passado reunia crianças, adultos e idosos para contarem e ouvirem histórias”, diz o diretor de Preservação da Preservação da Fundação Cultural de Jacarehy, Alberto Capucci.

Serviço –– Museu de Antropologia do Vale do Paraíba — rua XV de Novembro, 143, Centro. Informações: (12) 3953-3574.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *